Imagem


Tratamento por Ondas de Choque na Disfunção Erétil.



A disfunção erétil agora pode ser tratada por uma nova e promissora tecnologia que é a Terapia Por Ondas de Choque de baixa potência atuando na disfunção erétil de causa vascular e por fibrose dos tecidos penianos como é o caso da doença de Peyronie.

A terapia por ondas de choque não é eletricidade no órgão peniano e sim são ondas acústicas(sonoras), é um tratamento indolor, sem contra-indicações, e nem efeitos colaterais, desde 2008 é tratamento padrão-ouro na Europa e EUA para disfunção erétil de causa vascular e fibrose  com vários trabalhos publicados comprovando a eficácia desta modalidade terapêutica.

E como funciona este tratamento?
  As ondas de choque estimula as células-tronco do pênis a diferenciar-se em vasos sanguíneos denominada angiogênese melhorando assim a circulação e a vascularização(vasodilatação) do órgão e sabemos que para se ter uma ereção adequada o órgão precisa ter um enchimento sanguíneo livre de qualquer barreira.

                           Resultado de imagem para ondas de choque na disfunção erétil

E qual é o perfil de pacientes que tem indicação de realizar esse tratamento por ondas de choque?
  Esse tratamento por ondas de choque foi desenvolvido para tratar pacientes com disfunção erétil de origem vascular e a Enfermidade de Peyronie onde o órgão apresenta uma curvatura devido a fibrose dos tecidos e os corpos cavernosos(vasos) não apresentam distensão adequada, por tanto são problemas de impotência relacionado a:
      -Idade.
      -Hipertensão/Cardiopatas).
      -Diabetes.
      -Triglicerídeo/colesterol(causando a ateroesclerose).
      -Obesidade.
      -Doença de Peyronie.

                     

Quem mais podem beneficiar-se com o tratamento por ondas de choque na disfunção erétil?
   *Pacientes que antes tomavam remédio de farmácia e obtinham respostas e agora não apresentam mais resultados, por tanto estes pacientes tem indicação de realizar o tratamento por ondas de choque.

   *Pacientes que tem contra-indicação de remédios para ereção, ou seja tem doenças coronarianas/cardíacas, e não podem utilizar esses medicamentos, por tanto esses pacientes podem beneficiar-se com o tratamento por ondas de choque.

   *Pacientes que tomam remédios para ereção, mas tem muitos efeitos colaterais, ou seja fica com nariz obstruído, vermelho, dor de cabeça, cabeça pesada e as vezes até dor no corpo, principalmente nas pernas, por tanto são intoleráveis a esses medicamentos podendo serem beneficiados com o tratamento por ondas de choque.

Os estudos publicados em revistas internacionais a exemplo  Journal of Urology relatam que  60 a 70 % dos pacientes voltam a ter uma ereção de qualidade e mais duradoura e permanente e a depender da evolução pode ocorrer a cura da impotência com o tratamento de ondas de choque.

A ereção como todos sabem acontece quando entra grande quantidade de sangue nos vasos sanguíneos(corpos cavernosos) do pênis, a disfunção erétil não só acomete idosos, atualmente existem indivíduos novos com este problema, devido a uma má alimentação(obesidade), stress, sedentarismo, causas psicológicas e dependência química e que consequentemente famílias são desestruturadas sendo um abalo social.

A Clifisa disponibiliza dessa nova modalidade de tratamento por ondas de choque de baixa potência não-invasiva e que não provoca dor ao paciente.

                                                      Por: Dr. Denner Fonseca.
                                                                  Membro e Diretor seccional nordeste da Sociedade Nacional de Terapia Por Ondas de Choque(SNTOC).