Imagem


Tratamento não cirúrgico da coluna vertebral



As dores na região da coluna vertebral, acometem um grande número de pessoas. Muitos destes pacientes, possuem um diagnóstico de protrusão discal, ou mesmo de hérnia discal, e os famosos processos degenerativos (artrose da coluna). Nosso programa de tratamento não cirúrgico para pacientes que sofrem de disfunções na coluna vertebral é: Terapia Osteopática / Quiropraxia, equipamentos de última geração a exemplo da tração vertebral eletrônica computadorizada, mesa de flexão-descompressão e exercícios de estabilização vertebral desenvolvidos na Austrália com o objetivo de fortalecer e estimular os músculos profundos da coluna e melhorar o grau de estabilidade vertebral utilizando o equipamento Stabilizer para a percepção do paciente.


Se você sofre com dores na coluna, saiba que não adianta tomar medicações por tempo prolongado, a medicação tem a função apenas de aliviar em pouco os sintomas nos primeiros dias de crise, caso você possa tomar. Após esta fase, é primordial um tratamento especializado adequado

Dentro do nosso programa, são utilizados os seguintes procedimentos:

Osteopatia

Técnica destinada a encontrar a origem do problema, ou seja, a causa. O osteopata utiliza somente as mãos para realizar o diagnóstico osteopático e tratar de seus pacientes, para tal, é necessário que o profissional tenha uma vasta experiência teórica e prática da aplicação das técnicas manuais diagnósticas e terapêuticas osteopáticas.

Mesa de flexão-descompressão vertebral

A mesa de Flexão propicia uma descompressão dos discos e estruturas moles da coluna (ligamentos e músculos), reduzindo a pressão discal e facilitando muito o fluxo de fluidos e nutrientes para o disco, reativando o metabolismo do disco.



Mesa de tração vertebral eletrônica computadorizada

A mesa de tração cervical e lombar proporciona uma mobilização do sistema articular e dos músculos, gerando uma separação inter-vertebral. Cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas para demonstrar a utilização da tração vertebral e melhorar seus benefícios.
Pesquisas reallizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral.



Exercício de estabilização vertebral

Desenvolvemos um programa de tratamento que é feito por fases, quando o paciente encontra-se sem queixas de dor realizamos exercícios de Pilates com o uso do equipamento Stabilizer direcionados ao estímulo e contração da musculatura profunda da coluna melhorando a estabilidade vertebral, protegendo a coluna.



Se você possui um diagnóstico de protrusão discal, hérnia discal e artrose da coluna, e quer um tratamento especializado atual,  baseados em protocolos internacionamente estudados, como os que são feitos nos maiores centros de coluna do mundo, procure um profissional atualizado, que conheça as melhores opções terapêuticas para o seu caso, venha passar pela nossa avaliação e ouvir a nossa opinião.