Clifisa


Terapia Por Ondas Eletromagnéticas



A terapia por ondas eletromagnéticas  é uma avançada terapia  não-invasiva destinada ao tratamento de um conjunto de doenças degenerativas, lesões, traumas agudos e dor crônica relacionadas ao sistema músculo-esquelético.




A utilização de campos eletromagnéticos é um método de grande aceitação por profissionais que atuam no campo neuro-músculo-esquelético, os efeitos biológicos gerados são: repolarização das células lesionadas em injúrias físico-químicas, aumento da disponibilidade do oxigênio tissular, inibição ou neutralização da ação de radicais livres sendo importantes mediadores químicos do processo inflamatório agudo, e indução da vasodilatação, localizada por um mecanismo não térmico(atérmico).

A Magnetoterapia  consiste no envio à articulação afetada de campos eletromagnéticos pulsáteis(terapia de sinais pulsados) de baixa intensidade e freqüência variável e podendo ser também por emissão contínua(sem interrupções) ou uma varredura automática de frequências. O campo eletromagnético atua  na reconstrução do campo elétrico fisiológico, estimulando o metabolismo e a atividade dos condrócitos (células das cartilagens), reativando assim o processo inato e biológico de regeneração dos tecidos afetados, bem como aumento da vascularização e consequentemente o aumento da regeneração, sendo atualmente uma terapia indicada para:
-Tratamento da dor aguda ou crônica.
-Patologia traumática e inflamatória do aparelho locomotor(luxações, tendinites, bursites).
 -Regeneração de condrócitos)-Artrose.
 -Reinervação em lesões parcias nervosas periféricas
 -Consolidação óssea.
 -Úlceras(Feridas) varicosas, escaras de decúbito e outras soluções de continuidade da pele e tecidos moles de difícil cicatrização..

A tecnologia por ondas eletromagnéticas  é resultado de vários  anos de pesquisas, tendo sido apresentada em diversos congressos internacionais nos últimos anos, sendo objeto de várias dezenas de estudos e de publicações em revistas de reabilitação neuro-músculo-esqueléticas e científicas que comprovaram seus resultados e sua eficácia. Foi lançada comercialmente na Alemanha em 1996 e tem sido adotada progressivamente em vários países da Europa, Américas do Norte e do Sul, Ásia e Oriente Médio.