Imagem


Terapia Anodyne



A terapia Anodyne é um método de tratamento revolucionário que utiliza dispositivos fototerápicos capazes de aumentar a circulação sanguínea, melhorar a transmissão nervosa e reduzir a dor pela libertação do óxido nítrico existente nos vasos sanguíneos.

A Terapia Anodyne apresenta uma vasta utilização e dentre elas destacamos a importância desta terapia para as complicações do paciente diabético ou o paciente  que tenha alguma insuficiência vascular periférica e também ligado a disfunção erétil de origem vascular. Muitas pessoas já devem ter ouvido falar da famosa neuropatia diabética ou até mesmo do pé diabético que muitas vezes quando não realizava tratamento chegava a amputação.
Muitas neuropatias(como a neuropatia diabética) são naturalmente progressivas e isso quer dizer que elas pioram com o passar dos anos mesmo que os níveis de açúcar sejam controlados através de medicação e acompanhamento nutricional. É comum escutarmos pessoas comentando sobre suas dores e que sentem seus pés dormentes ou mãos e que tem uma sensação de queimação em pernas e pés ou agulhadas nos pés e que muitas vezes não cessam mesmo com a ingesta de analgésicos, a terapia Anodyne é bem indicada para esses sinais e sintomas neuropáticos melhorando a qualidade de vida do paciente diabético ou o paciente que tem algum outro tipo de neuropatia. 
                                    Resultado de imagem para neuropatia agulha  no pé
                        Sensação de agulhada em pés por sintomas neuropático.

A diabetes é um transtorno metabólico que muitas vezes se manifesta silenciosamente, mas que pode apresentar  severas complicações rapidamente, principalmente para aqueles pacientes que não tem o devido cuidado metabólico e  alimentar, muitas vezes os pacientes convivem com os sinais e sintomas de diminuição da sensibilidade(dormência) principalmente uma sensação de falta de equilíbrio ao andar e ficam mais propensos a cair e terminam ferindo as extremidades principalmente os pés ocasionando o famoso pé diabético que apresenta uma difícil cicatrização e que muitas vezes terminam amputando. A Terapia Anodyne por ser um método de tratamento que tem como um dos efeitos fisiológicos o aumento da circulação sanguínea melhorando o retorno venoso e nutrindo melhor os tecidos é capaz de evitar amputações através de uma cicatrização mais rápida tanto em úlceras diabéticas como em úlceras venosas e ferimentos em geral.

                               
                              Resultado de imagem para pé diabético      

                              Pé diabético(úlcera diabética) e indicado para realização da terapia Anodyne. 

Recentemente realizamos tratamento em um paciente com úlcera diabética e que tinha recomendação de amputação e através da terapia anodyne conseguimos evitar a amputação e melhorar a qualidade de vida deste paciente e que hoje tem gratidão pela nossa equipe através desse tratamento inovador com  tecnologia de ponta.

                        

                        Momento da admissão do paciente pela equipe CLIFISA.

                         
                         Após 01 mês e 10 dias de tratamento com a terapia Anodyne.

Além da diabetes, temos outras causas que podem causar uma má circulação e gerar dores e "inchaço"(edema) em membros, podemos citar:

    -Doença vascular periférica(veias e artérias).
    -Excesso de álcool.
    -Quimioterapia.
    -Trauma.

A Terapia Anodyne é recomendada principalmente para os seguintes casos:
    -Neuropatia Periférica diabética

    -Neuropatia ou polineuropatia por outras causas.

    -Doença vascular periférica(venosa-arterial).

    -Linfedema.

    -Síndrome de Raynaud.

    -Tratamento de úlceras e feridas de difícil cicatrização.

    -Paralisia facial/ocular-Pós-herpética de Bell.

    -Disfunções da ATM(Articulação Têmporo-mandibular).

    -Lesões neuro-músculo-esqueléticas em geral.

    -Disfunção erétil.

A Terapia Anodyne não apresenta efeitos colaterais ou interações com outras drogas conhecidas e muitas vezes os pacientes começam a perceber os resultados já nos primeiros atendimentos pelo retorno do fluxo sanguíneo. Disponibilizamos este serviço na CLIFISA.

                    Resultado de imagem para anodyne therapy

                                                                     Por: Dr. Denner Fonseca.